Oração diária: 07 de janeiro


Presença de Deus


Paro por um momento para refletir sobre a presença de Deus
dentro de mim e à minha volta.
Criador do universo, do céu e da lua, da terra,
de cada molécula, de cada átomo, de tudo o que existe:
Deus está no bater do meu coração.
Deus está comigo aqui e agora.
Peço a graça
de abstrair das minhas próprias preocupações
abrindo-me ao que Deus me está a pedir,
para me deixar guiar e formar pelo meu Criador.



Tomada de Consciência

Na presença do Deus que me criou e que me ama, olho com honestidade para tudo
o que senti no dia que passou: os altos e os baixos, o estado geral.
Por onde passou o Senhor? Onde e como senti a Sua presença?
Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens, que todos vivenciem a boa vontade.

Nenhum comentário: