Oração diária: 14 de janeiro

..

A Presença de Deus:


Meu Senhor e meu Deus, sinto a Tua sagrada presença 
em minha vida: a cada instante que passa, o Teu amor 
me renova, me transforma, me energiza, alargando minha estrada, iluminando meu caminho.

Neste 14 de janeiro, dedicado como "Dia dos Enfermos", rogamos uma bênção especial a todos os vossos filhos que sofrem as aflições das moléstias. Dai conforto e coragem para que consigam superar as dores com dignidade e fé, encontrando o caminho da cura. Iluminai os cuidadores, parentes e profissionais da saúde, verdadeiros anjos de guarda dos enfermos. 

Tomada de Consciência e Ação de Graças:

Permita, meu Senhor, que em cada minuto do dia de hoje
eu possa agir segundo Teus ensinamentos; como pecador que sou,
possibilita que eu reconheça minhas falhas e me inspire para
que as corrija em sabedoria e justiça. 

Por tudo que me representas,

agradeço de alma e coração.



A Palavra de Deus

Jesus lhes ensinava, dizendo:
"Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós".

Evangelho segundo Mateus, capítulo 5, versículos 3 a 12 (Mt 5,3-12)


Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens: que todos vivenciem a boa vontade.

-------------------------------------------------------------

Coloque a oração do dia em seu site

Copie e cole no html de seu site ou blog

Fontes: http://w2.vatican.va;lugarsagrado.com


Nenhum comentário: