Oração diária: 12 de janeiro

.



Presença de Deus

O que em mim existe é o que me molda e me conduz...
Penso na presença de Deus, um Deus de amor, sempre presente em minha vida, soberano entre as muitas outras forças que me habitam e me seduzem.

Paro para orar. Peço e deixo que seja Deus
a moldar-me e a conduzir-me neste preciso momento.



Tomada de Consciência

Na presença do Deus que me criou e que me ama, olho com honestidade para tudo
o que senti no dia que passou: os altos e os baixos, o estado geral. 
Se fui intolerante, peço perdão e comprometo-me a
corrigir essa falha em relação a meus irmãos em Deus.


A Palavra de Deus

Marcos 1, 21-28

Chegado o sábado, Jesus veio à sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. E maravilhavam-se com o seu ensinamento, pois os ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. Na sinagoga deles encontrava-se um homem com um espírito maligno, que começou a gritar: «Que tens a ver connosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos arruinar? Sei quem Tu és: o Santo de Deus.» Jesus repreendeu-o, dizendo: «Cala-te e sai desse homem.» Então, o espírito maligno, depois de o sacudir com força, saiu dele dando um grande grito. Tão assombrados ficaram que perguntavam uns aos outros: «Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe!» E a sua fama logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.


Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens, que todos vivenciem a boa vontade.

Nenhum comentário: