Oração diária: 11 de janeiro



Presença de Deus


Deus está comigo, mas mais ainda,
Deus está dentro de mim, dando-me existência.



A Palavra de Deus

Marcos 1, 14-20

Depois de João Batista ser preso, Jesus voltou para a Galileia, e pregava assim a Boa Nova de Deus: "Chegou a hora! O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se dos pecados e creiam na Boa Nova." Ao passar junto do lago da Galileia, Jesus viu dois pescadores, Simão Pedro e seu irmão André, que pescavam com redes, e disse-lhes: "Venham comigo, e eu vos farei pescadores de homens." Eles largaram imediatamente as redes e foram com ele. Um pouco mais adiante, viu Tiago e seu irmão João, filhos de Zebedeu, que estavam no barco a consertar as redes. Chamou-os e eles deixaram logo o pai no barco com o seu pessoal e foram também com Jesus.




Tomada de Consciência

Na presença do Deus que me criou e que me ama, olho com honestidade para tudo
o que senti no dia que passou: os altos e os baixos, o estado geral.
Por onde passou o Senhor? Onde e como senti a Sua presença?
Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens, que todos vivenciem a boa vontade.

Nenhum comentário: